Suspeito simula estar armado e rouba loja de conveniência na Serra

Compartilhe

Minutos antes de cometer o crime, o mesmo homem também teria assaltado uma padaria na região. Até o momento ninguém foi preso

Uma loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia ES-010, em Jacaraípe, na Serra, foi alvo de um assalto na noite de segunda-feira (31).

Imagens registradas por uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que o homem entra no estabelecimento e vai até o caixa com a mão na cintura, simulando estar armado.

A funcionária não reage e o indivíduo recolhe todo o dinheiro que estava no caixa. Em seguida, ele sai correndo. O curioso é que, segundo testemunhas, uma viatura da Guarda Municipal estava por perto e não inibiu a ação do criminoso.

Então, a funcionária avisou o que tinha acontecido, a equipe da Guarda foi atrás do suspeito, contudo, não foi possível alcançá-lo.

Segundo informações repassadas pelo gerente do posto, na hora do crime haviam apenas uma funcionária e uma cliente no local. O homem teria entrado no estabelecimento, fingido que ia sacar o dinheiro e, em seguida, cometeu o crime.

Ele disse ainda que a quantia levada não foi alta, uma vez que a cada 30 minutos uma quantia é retirada, justamente para se prevenir de possíveis roubos. Além disso, minutos antes de cometer o crime na loja de conveniência, o mesmo suspeito também teria assaltado uma padaria na região.

Até o momento ninguém foi preso. Em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações.

O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.


Compartilhe