Atletismo garante mais três medalhas para o ES nos Jogos da Juventude

Compartilhe

Espírito Santo volta ao pódio nos Jogos da Juventude com três medalhas de prata no mesmo dia, com atletas do Norte do Estado

O Espírito Santo teve mais um dia de medalhas no atletismo dos Jogos da Juventude, com três pratas conquistas pela turma do atletismo na competição que acontece em João Pessoa (PB).

Edimara Alves e Roni Fábio de Jesus, ambos no lançamento de disco, e Mateus Henrique de Jesus, no pentatlo, subiram ao pódio na segunda-feira (25).

ATLETISMO JÁ TEM CINCO MEDALHAS

Com as três medalhas de prata conquistadas na segunda-feira, o atletismo do Espírito Santo já tem cinco medalhas no total. No domingo, os irmãos Davi Gabriel Bastos e Laisa Bastos foram ouro e bronze, respectivamente, na marcha atlética.

No total, o Espírito Santo tem 17 pódios até o início das disputas desta terça-feira (26). São três ouros, nove pratas e cinco bronzes.

NORTE DO ES EM ALTA

A segunda-feira foi de domínio do Norte do Estado no pódio, já que Edimara e Mateus são de Itaúnas, em Conceição da Barra, e Roni Fábio é de Ponto Belo. Além disso, Edimara e Roni são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport.

Sou vice-campeão brasileiroe tô muito feliz. Essa medalha vai pra Itaúnas, onde treinamos eu e a Edimara. Quero agradecer à Sesport, ao meu professor Gabriel e à minha família que estava torcendo por mim”, comemorou Mateus de Jesus.

Mateus foi vice-campeão no pentatlo, modalidade que reúne cinco provas: 110m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800m rasos.

Após as provas, os medalhistas falaram um pouco sobre a emoção da conquista para o nosso atletismo.

“Foi um dia maravilhoso de competição e a gente espera que amanhã (terça) seja um dia melhor ainda, conquistando várias medalhas”, completou Edimara, que é um dos principais nomes do atletismo brasileiro no arremesso de peso, prova na qual ela também vai competir nos Jogos da Juventude.

MAIOR EVENTO DO PAÍS

Maior evento multiesportivo do País para estudantes de 15 a 17 anos, os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e contam com a participação de cerca de quatro mil atletas das 27 unidades federativas do Brasil.


Compartilhe