Único invicto, Porto Vitória goleia o GEL e pega o Capixaba nas quartas da Copa ES
A primeira fase da Copa ES 2023 chegou ao fim com apenas um time invicto: o Porto Vitória. Classificado por antecipação para as quartas de final, o time da Grande Vitória confirmou a marca ao golear o GEL, por 6 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no jogo da última rodada.
O Porto Vitória fez o primeiro gol, aos 24 minutos da etapa inicial, com o craque Edinho. No lance, o camisa 20 recebeu na área, se livrou de dois defensores e chutou cruzado para abrir o placar. Três minutos depois, em uma trapalhada da defesa do GEL, Thiago recuperou uma bola de frente para o goleiro e fez o segundo. Antes do intervalo, aos 42, Gianlucas fez um desarme na intermediária, avançou e deixou Thiago livre para fazer o terceiro.
Na etapa final, o Porto Vitória fechou a goleada com mais três gols. Aos 32 minutos, Djalma invadiu a área pela esquerda e tocou para Charles empurrar para o fundo das redes. Aos 43, Guilherme recebeu na pequena área e fez o quarto. E, nos acréscimos, aos 45, Gilmar Baiano cruzou da direita e Lucas Titol fechou o placar.
Apesar da invencibilidade, o Porto Vitória terminou a primeira fase da Copa ES na terceira posição, com 23 pontos. Nas quartas de final, o Porto enfrenta o Capixaba, que terminou em sexto.
Ao contrário do Verdão da Capital, o GEL chegou à última rodada sem chances de classificação. O Grêmio Laranjeiras se despede da competição com apenas sete pontos somados e na vice-lanterna. A partir do dia 26 de agosto, a equipe serrana tenta o acesso para a primeira divisão, quando se inicia a disputa da Série B Capixaba.
Quartas de final da Copa Espírito Santo
Os jogos das quartas de final da Copa Espírito Santo 2023 acontecerão nos finais de semana dos dias 22 e 29 de julho. As datas, horários e locais das partidas deverão ser confirmados nesta quarta-feira, pela Federação de Futebol (FES).
De acordo com o regulamento, nas quartas de final, os quatro primeiros colocados (Nova Venécia, Serra, Porto Vitória e Rio Branco VN) têm vantagem de jogar pela igualdade na soma do placar agregado. Além disso, esses times fazem o segundo e decisivo jogo com o mando de campo.