Rio Branco-ES vence o Real Noroeste e entra em vantagem nas quartas
Atuando em Águia Branca, contra o Real Noroeste, Real Noroeste, o já classificado Rio Branco-ES alcançou o seu objetivo na última rodada da primeira fase da Copa ES 2023. Com uma vitória de virada, por 3 a 2, na tarde desta terça-feira, no estádio José Olímpio da Rocha, o Capa-Preta conquistou a vantagem nas quartas de final.
Com o resultado, o Rio Branco-ES chegou aos 20 pontos e terminou a primeira fase na quarta posição, que era do Rio Branco VN, seu adversário nas quartas de final.
O Real Noroeste, apesar de ter sofrido a virada, contou com a derrota do Linhares para o Capixaba, para avançar ao mata-mata. Com 11 pontos, o time de Águia Branca terminou na oitava posição e vai pegar o Nova Venécia, líder geral da primeira fase.
O jogo
A partida em Águia Branca começou quente com duas expulsões, uma para cada lado – Victor Salvador e Erick Flores -, após um desentendimento, aos seis minutos. Precisando do resultado para assegurar a vaga, sem depender de outros resultados, pela primeira vez nesta Copa ES o Real Noroeste escalou o time titular. E clube anfitrião abriu o placar.
Após um cruzamento de Matheus Paulista, Allan Paulista fez o gol de cabeça, aos nove minutos. O Rio Branco chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Prado sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou e deixou tudo igual.
Na etapa final, o Real Noroeste voltou a ficar em vantagem com Matheus Paulista, que escorou um chute cruzado de Juninho Potiguar. Aos 17 minutos, Prado recebeu um passe de Vicente, entrou na área e tocou na saída do Neguete para empatar o jogo novamente.
Na reta final da partida, veio a virada do Brancão, com direito a “Lei do Ex”. Aos 33, Vitinho cruzou, Lucas Andrade cabeceou e a bola bateu no braço de Anderson Balbino, de acordo com o árbitro Dyorgines Padovani. O atacante Morotó, que fez história no Real Noroeste, pediu para bate o pênalti. Na cobrança, o goleiro Neguete fez a defesa, mas o centroavante pego o próprio rebote e fez o gol da vitória capa-preta. Antes do fim, o Real teve mais dois jogadores expulsos: o volante Matheus Guará e o lateral Talys.
Quartas de final da Copa Espírito Santo
Os jogos das quartas de final da Copa Espírito Santo 2023 acontecerão nos finais de semana dos dias 22 e 29 de julho. As datas, horários e locais das partidas deverão ser confirmados nesta quarta-feira, pela Federação de Futebol (FES).
De acordo com o regulamento, nas quartas de final, os quatro primeiros colocados (Nova Venécia, Serra, Porto Vitória e Rio Branco-ES) têm vantagem de jogar pela igualdade na soma do placar agregado. Além disso, esses times fazem o segundo e decisivo jogo com o mando de campo.