Rio Branco-ES retorna às origens e estreia camisa verde e amarela em comemoração aos 110 anos

Compartilhe

Primeiro jogo com o novo uniforme acontece nesta terça-feira, contra o Linhares, pela Copa ES

Em uma semana histórica, onde teve aprovada a mudança no seu estatuto para a SAF, o Rio Branco-ES inicia as comemorações dos seus 110 anos de fundação. E a primeira ação do clube acontece nesta terça-feira, quando o Capa-Preta enfrenta o Linhares, no estádio Kleber Andrade, pela sexta rodada da Copa ES 2023. Na partida, o Brancão vai retornar às origens e vai trocar o uniforme preto e branco por um verde e amarelo.

A camisa especial, feita em alusão ao aniversário de 110 anos, é uma recriação do primeiro uniforme do Rio Branco, de 1913, como explica o presidente Paulo Pachêco.

– Nosso time vai jogar com uma camisa histórica, que recria as raízes do maior clube do Espírito Santo. Será a primeira vez que todo o time jogará com essas cores após mais de 100 anos. Certamente, um momento histórico que o torcedor verá – destacou o presidente.

A história da camisa verde e amarela

 

Evolução dos escudos do Rio Branco-ES — Foto: Rio Branco AC

 

Em 21 de junho de 1913, jovens do município de Vitória fundaram o clube que no ano seguinte passaria a se chamar Rio Branco-ES. Primeiro, o time foi batizado Juventude e Vigor, já que reunia jovens entre 14 e 17 anos. Naquele momento, as cores escolhidas foram o verde e o amarelo, em alusão ao Brasil.


Compartilhe