Presidente-jogador faz gol em classificação do Capixaba na Copa ES
O Capixaba precisava da vitória para avançar às quartas de final da Copa ES. Ainda, sim, o técnico Mirandinha optou por poupar o atacante Jobson contra Linhares FC. Sem o ex-jogador do Botafogo, coube ao presidente do clube garantir a classificação. Mesmo visivelmente fora de forma, o gestor Daniel Costa foi decisivo e marcou um gol no triunfo por 5 a 2, no estádio Gil Bernardes, no jogo da última rodada da primeira fase.
O Capixaba decidiu o rumo da partida nos últimos sete minutos do primeiro tempo. Aos 40, Fabrício Perdigão cobrou escanteio e o zagueiro Gian Tavares pegou de primeira para abrir o placar. Três minutos depois, em um erro na saída de bola do goleiro do Linhares, presidente Daniel Costa recebeu na área e tocou para o fundo das redes. No lance, o gestor do clube sentiu lesão no ombro direito, mas logo se levantou para o comemorar o seu segundo gol na Copa ES 2023.
Embalado, o Capixaba fez o terceiro, com Fabrício Perdigão, após tabela com o atacante Douglas. No segundo tempo, logo aos três minutos, o Linhares diminuiu em um pênalti sofrido por Alex e cobrado por Botelho. O time linharense voltou melhor e, aos 22, Espeto acertou um chute de fora da área e fez o segundo gol.
Na reta final da partida, o Capixaba ainda marcou duas vezes. Aos 39, o atacante Henrique recebeu um lindo passe de Gil Mineiro e fez o quarto. Nos acréscimos, aos 52 minutos, Jhonatan Salah fez o quinto, em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Capixaba terminou a primeira fase com 16 pontos e na sexta posição. Nas quartas de final, o Tubarão vai enfrentar o Porto Vitória, que ficou em terceiro. O Linhares, que chegou à última rodada com chances de classificação, se despediu com nove pontos e na nona posição.
Quartas de final da Copa Espírito Santo
Os jogos das Quartas de final da Copa Espírito Santo 2023 acontecerão nos finais de semana dos dias 22 e 29 de julho. As datas, horários e locais das partidas deverão ser confirmados nesta quarta-feira, pela Federação de Futebol (FES).
De acordo com o regulamento, nas quartas de final, os quatro primeiros colocados (Nova Venécia, Serra, Porto Vitória e Rio Branco-ES) têm vantagem de jogar pela igualdade na soma do placar agregado. Além disso, esses times fazem o segundo e decisivo jogo com o mando de campo.