Parque Moscoso em Vitória completa 111 anos com programação especial
O Parque Moscoso, o mais antigo da capital, completa 111 anos no próximo dia 19 de maio. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com as demais secretarias da administração, preparou uma diversificada programação para os munícipes de todas as idades celebrarem o aniversário deste charmoso e tradicional espaço da cidade.
Da sexta-feira (19) a domingo (21), os moradores de Vitória, da Região Metropolitana e turistas, poderão desfrutar da programação que conta com de oficinas, jogos interativos, atividades de lazer, recreativas e esportivas, orientações sobre saúde e ciência, apresentações musicais e teatrais, além de serviços e muitas outras atrações, sempre a partir das 8 horas.
Para comemorar os 111 anos de muita cultura e história, relembrar bons momento vividos pelos moradores da capital por todo esse período, a Semmam vai expor diversas fotos como forma de proporcionar uma viagem ao passado através das imagens. O tradicional Parabéns pra Você ocorrerá na sexta-feira (19), a partir das 10h, com distribuição de bolo e refrigerante aos participantes.
“Cada morador tem um história que viveu no Parque Moscoso, com momentos felizes, em diferentes fases deste tradicional espaço da cidade. E quando a gente cuida com carinho do meio ambiente, a gente tem uma área para todas as gerações”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Parque Moscoso
Situado no centro da cidade e inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é o mais antigo parque de Vitória. Possui um sinuoso lago com peixes e ilhas, cortado por pontes de concreto que imitam a textura de troncos. O parque também conta com uma academia população da pessoa idosa e sinal de internet livre do Vitória Online.
São aproximadamente 24.000 m² de área, constituindo-se num ambiente de tranquilidade em meio à correria do centro da metrópole. A Concha Acústica é palco de inúmeros espetáculos. Ela foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura e é privilégio de poucas cidades brasileiras.