Paciente e funcionária se envolvem em briga na UPA de Guarapari

Compartilhe

Segundo a polícia, o conflito começou após a funcionária ter retirado a paciente da área de descanso dos funcionários

Um vídeo registrado na UPA 24h de Guarapari, no bairro Ipiranga, na terça-feira (12), mostra uma briga entre uma paciente, de 25 anos, e uma funcionária da unidade, de 48 anos. Nas imagens, as duas aparecem agarradas e trocando agressões físicas, enquanto pessoas ao redor tentam separá-las. É difícil identificar quem seria a vítima ou a agressora.

Segundo a polícia, o conflito começou há um mês, quando a paciente deu entrada na UPA, vinda em ambulância do Samu. Na ocasião, ela teria furtado alguns objetos, entre eles um bisturi, tendo sido repreendida por funcionários da unidade.

Depois de um tempo, essa mesma paciente foi flagrada pela funcionária da limpeza dormindo na área de descanso dos funcionários, que informou que ela deveria se retirar do local. Por conta desse incidente, as duas discutiram. A jovem estava em atendimento psiquiátrico e fazendo uso de medicamentos controlados.

Já a confusão ocorrida na terça-feira ocorreu na calçada em frente à UPA. A paciente retornou à unidade novamente em ambulância do Samu, acompanhada do pai, para atendimento psiquiátrico.

No momento em que a paciente foi para a calçada, ela se encontrou com a funcionária que a havia advertido no mês anterior sobre dormir na área de descanso dos empregados da UPA. Foi quando a confusão começou e as duas começaram a brigar.

Apesar da violência registrada, nenhum dos envolvidos quis formalizar boletim de ocorrência. O pai da jovem, presente no local, também não interveio durante a confusão, o que chamou a atenção de testemunhas.

Prefeitura de Guarapari, por meio de nota, “destacou que a paciente é reincidente em condutas inadequadas e que a unidade já havia comunicado previamente a polícia sobre incidentes envolvendo a jovem”.


Compartilhe