Major da PM envolvido em briga em saída de boate em Vitória é afastado
Marcos Vinicius Mattos Gandini, de 45 anos, foi preso no último sábado (4) em confusão, ocorrida na Praia do Canto, com um soldado da Polícia Militar
O major da Polícia Militar Marcos Vinicius Mattos Gandini, de 45 anos, preso após se envolver em uma briga com um soldado da PM, na madrugada do último sábado (3), na saída de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, foi afastado das funções operacionais. Ele foi solto na manhã do ultimo domingo (4), após passar por audiência de custódia.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação. Informou, por meio de nota, que na tarde da última segunda-feira (5) foi assinada portaria de instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) visando a apuração dos fatos e individualização de condutas dos militares envolvidos na ocorrência de sábado.
“Esta portaria determina o afastamento cautelar do major envolvido na ocorrência de suas funções operacionais, passando a cumprir funções administrativas”, conclui.
Ele trabalhava no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), um serviço de call center especializado responsável por receber e encaminhar os chamados da população para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.