JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA NO ES

Compartilhe

Vendo os jogos do Flamengo, Fluminense e ontem do Vasco, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, me fez recordar as dificuldades que enfrentamos em passado não muito distante. Lembro que, para assistir a jogo de futebol no Maracanã, tinha que encarar uma estrada péssima até o Rio de Janeiro. A viagem demorava em média de 10h a 12h, dependendo do carro que estava. Após Campos, tinha famosa Reta dos 14, o nome é porque tinham 14 km de estrada, passando por Araruama, Saquarema e depois, enfrentando uma fila para atravessar na Balsa Rio/Niterói. Quem quisesse fugir da fila a opção era ir por Duque de Caxias, mas o percurso da viagem aumentava.

Na época já existiam os cambistas que compravam praticamente todos os ingressos e os revendiam com valores bem maiores. Era uma luta para se conseguir comprar um ingresso para assistir o time do coração, no Maracanã. O acesso às arquibancadas do estádio era uma batalha tal qual uma partida de futebol, não tinha lugar marcado e todo mundo queria ficar posicionado na direção central do campo.

O retorno era uma glória! Se o time tivesse ganhado a partida, os comentários no dia seguinte com os amigos era como se eu tivesse feito um gol olímpico no Maracanã.

Lembrei desses fatos para falar dos jogos no Kléber Andrade, hoje o torcedor tem todas as facilidades para ver o seu time de coração, ingresso fácil de comprar, às vezes não tão baratos, transporte, bom estádio, o faturamento dos ambulantes, a rede hoteleira, restaurantes, a transmissão ao vivo dos jogos pela televisão, enfim, todos ficam satisfeitos. Poucas reclamações em relação a esses jogos aqui no Espírito Santo.

A Sesport, órgão responsável pela administração do estádio, ao liberar a realização dos jogos, poderia negociar com os empresários e organizadores do evento a realização de uma partida de futebol do Campeonato Capixaba. Um preliminar do jogo principal seria uma forma de muitos capixabas conhecerem os nossos jogadores, verem que temos um bom futebol. Estimular este conhecimento dos clubes capixabas é caminho futuro para a ida desses torcedores aos estádios para os jogos do nosso futebol.


Compartilhe