Homem que vendia anabolizantes pela internet é preso com mais de 250 frascos em Vitória
Na casa do homem, segundo a Polícia Federal, foram encontrados mais de 250 frascos de substâncias anabolizantes de origem estrangeira
Um homem de 40 anos foi preso por policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal por comércio de substâncias anabolizantes, em Vitória. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (31), quando ele se preparava para enviar um envelope com dois frascos do material.
Após a abordagem, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência dele, que já era investigado pela Polícia Federal. No local, foram encontrados mais de 250 frascos de substâncias anabolizantes de origem estrangeira, tais como testosterona, stanozolol, dianabol, hemogenim e durateston, fabricados nos Estados Unidos, Índia e Paraguai.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, os contatos para o comércio dos anabolizantes eram realizados por aplicativo de mensagens e as postagens das encomendas eram feitas em agências dos Correios ou de transportadoras.
Ele foi levado para formalização do auto de prisão em flagrante na Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, em São Torquato, e, em seguida, conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A pena prevista para o crime de posse, distribuição e comércio de anabolizantes e medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária é de reclusão de 10 a 15 anos e pagamento de multa.