Emerson Nunes tem respaldo da SAF e segue na Desportiva Ferroviária

Compartilhe

Departamento de futebol também analisa contratações para outras posições do elenco

 

Dando sequência ao projeto da SAF, a Desportiva Ferroviária irá manter o técnico Emerson Nunes no comando da equipe para a disputa da Copa Espiríto Santo. O treinador classificou a Tiva na terceira colocação da primeira fase, do Campeonato Capixaba, mas foi eliminado nas quartas de final, contra o Rio Branco VN.

Emerson Nunes, técnico da Desportiva Ferroviária

O clube não começava a Copa Espírito Santo e o Campeonato Capixaba com o mesmo treinador desde 2012, quando a Locomotiva subiu de divisão, com Mauro Soares, que deu continuidade ao trabalho. Segundo Gabriel Venturim, diretor da SAF, o atual comandante grená é tratado com muita importância na reestruturação da Desportiva Ferroviária. Emerson Nunes tem crédito em campo e fora dele, principalmente no que diz respeito em relação aos projetos futuros da Locomotiva.

– O Emerson é uma pessoa sensacional, um excelente profissional e ele não é só competente nas quatro linhas, como também traz referências de outros mercados, de tudo que ele passou e está sendo fundamental mudar a cultura interna do clube e trazer referências para a gente. Ele está sendo muito importante, não apenas nas quatro linhas, mas no projeto como todo. Obviamente, quando você tem um resultado adverso, existem as críticas e todo mundo é passivo de erro. É super profissional e tem nos ajudado em vários contextos, não só no futebol profissional, então ele é um perfil que a gente foi atrás justamente por isso – disse o executivo da SAF

Desportiva Ferroviária na Copa Espírito Santo

 

A Locomotiva Grená volta aos gramados apenas na primeira rodada da Copa Espírito Santo, em clássico contra o arquirrival Rio Branco-ES, no estádio Engenheiro Araripe, previsto para ser disputado no dia 27 de abril.


Compartilhe