Efeito SAF: Com adiantamento de valores, Rio Branco-ES acerta com quatro reforços

Compartilhe

João Braga, Gustavo Carbonieri, Eduardo Jesus e Lucas Andrade chegam para a disputa da Copa ES

A mudança para a SAF começou surtir efeito no Rio Branco-ES, antes mesmo dos trâmites finais serem concluídos. Nesta segunda-feira, o Capa-Preta anunciou o último de quatro reforços para a Copa ES 2023, que foram viabilizados com o adiantamento de valores da T2R Sports, futura proprietária de 90% do futebol do clube.

 

Quem são os novos reforços do Rio Branco SAF?

João Braga: Vindo por empréstimo do Retrô, o novo atacante capa-preta estava no Sergipe, onde foi o artilheiro do time na temporada ao disputar o Estadual, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Com base no Sport, Braga tem 21 anos e foi eleito a revelação do Campeonato Pernambuco no ano passado. Ele também disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Cianorte-PR.

 

Gustavo Carbonieri: O zagueiro de 31 anos e 1,90m atuou por cinco temporadas fora do Brasil, jogando em Portugal (Santa Clara) e Croácia (Hajduk Split), onde disputou a Liga Europa. Antes de sair do país, ele atuou por Ponte Preta, Bragantino e Tombense.

Eduardo Jesus: Vindo por empréstimo do Botafogo, Eduardo Jesus tem 21 anos e foi revelado como um dos grandes destaques da base do Vitória-BA, o que rendeu ao atleta convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Ele disputou torneios sul-americanos com a camisa amarelinha. Com o destaque pela Seleção de base e no clube baiano, o lateral foi para o Fluminense, onde jogou o Campeonato Brasileiro Sub-20, e este ano foi contratado pelo Botafogo.

Lucas Andrade: o zagueiro tem 23 anos e ganhou projeção em 2019, quando se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Grêmio Osasco Audax. No mesmo ano, foi transferido para o Athletico Paranaense. O defensor chega por empréstimo junto ao Audax e já está integrado ao elenco capa-preta desde a semana passada.

Após a aprovação dos sócios para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Rio Branco-ES agora trabalha para o registro do novo Rio Branco SAF. Mesmo ainda faltando a última votação, para a transferência de 90% das ações da nova empresa para a T2R Sports LTDA, o clube conseguiu um adiantamento de valores, que foi comemorado pelo presidente Paulo Pachêco.

– O aporte tem como objetivo ter mais competitividade na Copa ES para buscar o título, o que permite ao Rio Branco participar do Campeonato Brasileiro da Série D já no primeiro ano da SAF – afirmou o presidente do Brancão.

Rio Branco-ES na Copa ES

Em meio à constituição da SAF, o Rio Branco-ES está na disputa da Copa ES 2023, que pode garantir um calendário cheio para o clube em 2024. Nesta terça-feira, às 19h30, o Capa-Preta recebe o Linhares, no Kleber Andrade, pela sexta rodada da primeira fase. Se o Brancão vencer a partida, retorna à liderança da competição.

 


Compartilhe