Doméstica é presa por simular sequestro para fazer roubo milionário na casa do patrão em bairro nobre de Vitória

Compartilhe

No dia do crime, uma família foi feita refém. A empregada também foi rendida em sua casa, em outra cidade, e obrigada a ir até a residência onde outros suspeitos já estavam. Foram roubados cerca de R$ 200 mil em dinheiro e cheques, além de joias.

Uma mulher, que trabalha com o doméstica, e mais duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do Espírito Santo suspeitos de atuarem em crimes patrimoniais no estado. A doméstica trabalhava na residência onde um roubo milionário foi feito no início de abril, no bairro Mata da Praia, em Vitória.

Na época do assalto, a família para quem a doméstica trabalhava foi feita refém. Os criminosos levaram R$ 200 mil em dinheiro e cheques, além de joias. A operação que culminou com a prisão foi feita por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

A Polícia Civil divulgou que três suspeitos de crimes patrimoniais foram presos, mas apenas dois, de 42 e 38 anos, têm suspeita de relação com a invasão e roubo na Mata da Praia. Há relatos de que ao menos um suspeito estivesse armado na ocasião.

O crime em Vitória ocorreu mediante simulação da suspeita, uma doméstica, ter sido sequestrada. Na época, a casa na Mata da Praia foi invadida por três pessoas, e um idoso de 78 anos foi feito refém.


Compartilhe