Delegado expulsa policiais de delegacia após discussão em Guaçuí
O desentendimento, registrado em áudio, ocorreu enquanto policiais orientavam vítima de violência doméstica; conduta do delegado será avaliada pela Corregedoria
Um desentendimento entre um delegado e policiais militares na Delegacia de Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, resultou na expulsão dos policiais. O conflito, registrado em áudio por um dos policiais, aconteceu enquanto os militares atendiam uma mulher vítima de violência doméstica.
No áudio, é possível ouvir o seguinte diálogo:
“Vai fazer ocorrência aqui agora? Aqui já fechou, tá meu amigo? Abaixa a bola, rapaziada. Sou eu quem está aqui agora, calma aí!”, diz o delegado.
Em seguida, o delegado diz ainda: “Eu não aceito que um policial militar venha aqui e me diga como conduzir um caso. Se eles querem ensinar, que venham para cá e façam o trabalho deles.”
O delegado expressa seu descontentamento com a intervenção dos policiais, enquanto os mesmos tentam explicar sua posição:
“A gente está aqui para ajudar a vítima, não para criar problema. A mulher está em situação de risco e estamos tentando fazer o melhor por ela”, diz o militar.
Os policiais haviam levado a vítima à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra seu agressor e a convenceram a solicitar uma medida protetiva. O desentendimento ocorreu quando o delegado discordou da orientação dada pelos militares à vítima.
A situação foi presenciada pela vítima e por duas mulheres acompanhantes. Em resposta ao ocorrido, a Polícia Civil informou que a conduta do delegado será avaliada pela Corregedoria.