Caso Bernardo: pai levou filho de 6 anos à praia antes do crime

Compartilhe

As investigações buscam concluir se Fernando Nelson Neves Nascimento já tinha intenção de matar o filho quando o buscou na casa da ex-mulher

O suspeito de matar o próprio filho, Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, teria levado Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, até a praia antes do assassinato. As informações foram repassadas à Polícia Civil.

Fernando foi preso no final da tarde de sábado (1º), na Avenida Adalberto Simão Nader, em Goiabeiras, Vitória. A detenção foi realizada por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Caso Bernardo: pai pediu à ex para buscar o filho

Segundo o delegado da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Adriano Fernandes, o pai teria mostrado interesse de prestar assistência para o filho. Com isso, ele teria buscado a criança e o levou para um passeio na praia.

“Ele ligou para a ex-companheira, pediu para buscar o Bernardo, mostrando interesse de prestar assistência como pai. Eles foram para a praia e passaram o dia lá. Quando estavam retornando, o Bernardo, de forma inocente, contou que a mãe iria se mudar com as crianças”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, diante do relato inocente da criança, as investigações também buscam concluir se Fernando já tinha intenção de matar o filho quando o buscou na casa da ex-mulher.

A polícia investiga se o pai pegou o Bernardo, já na intenção de matá-lo ou se surgiu essa vontade depois que soube que a mãe iria se mudar”, disse Adriano Fernandes.

“Ele era possessivo”, descreveu o delegado

Ainda segundo as investigações, Fernando era considerado possessivo e não aceitava o fim do relacionamento.

A ex-companheira de Fernando havia registrado boletim de ocorrência contra o ex em dezembro de 2024.

“Fernando não aceitava o final do relacionamento com a companheira. Ele era possessivo. Quando casal terminava, ele passava a persegui-la e procurá-la no local de trabalho e até a igreja. Mas eles voltavam a se relacionar porque ele dizia que ia mudar. Ela tinha dependência financeira com ele porque tinham três filhos”, explicou o delegado.

Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que Fernando deu entrada ainda no sábado (1º), no Centro de Triagem de Viana.


Compartilhe