Casagrande nomeia Vidigal para a Secretaria de Desenvolvimento
Cargo era ocupado pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, que vai atuar “exclusivamente” nas ações do governo estadual
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (20), mudanças no secretariado do governo do Espírito Santo, entre elas a nomeação do ex-prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT) para comandar a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento).
A possibilidade da nomeação do ex-mandatário para um cargo na gestão estadual foi antecipada pela coluna De Olho no Poder e confirmada nesta tarde por meio das redes sociais de Casagrande.
O pedetista assume, até a segunda quinzena de fevereiro, o cargo que, até então, é ocupado pelo vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB). Segundo o governador, a alteração permite que o emedebista esteja disponível, “exclusivamente”, para atuar nas ações do governo, como as agendas em Brasília e nos municípios do interior capixaba.
Nós tivemos uma conversa com o vice, que já me ajuda em muita coisa e é secretário, para ele poder estar completamente à disposição para exercer o cargo de vice-governador. Então, a partir de fevereiro ele vai estar o tempo todo, com exclusividade, nos ajudando nas ações do governo, explicou Casagrande.
Sobre a escolha do ex-prefeito para a função, o governador disse que a Sedes é uma pasta importante, “que gera gera oportunidade, emprego, desenvolvimento para todos os municípios. Então achamos outra liderança, do mesmo tamanho que o vice (para assumir): o ex-prefeito Sergio Vidigal”.
“A Serra é a locomotiva do desenvolvimento do Estado, uma cidade muito importante que ajuda a transportar o desenvolvimento e as oportunidades que temos no Espírito Santo. Vidigal fez um ótimo trabalho, com competência e seriedade”.
Na última semana, Casagrande revelou que já havia convidado o ex-mandatário para assumir o comando de uma pasta, mas que Vidigal ainda não havia se decidido. “Ele tinha dúvida, mas decidiu ofertar sua experiência para ajudar no desenvolvimento do Estado”, declarou o governador nesta segunda.
O vice-governador também “registrou sua alegria” durante o anúncio. Segundo Ferraço, ele está feliz por ter Vidigal na gestão, “um extraordinário homem público que mudou a Serra”.
O ex-prefeito se disse honrado por assumir a Sedes, “uma pasta que tem excelentes resultados” e que “é um exemplo para todo o Brasil”.
“Não é uma convocação, é uma oportunidade para estarmos juntos em um projeto que não é político, é um projeto para todo o Estado”, afirmou Vidigal.