BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO DIVULGA OS NÚMEROS DA “OPERAÇÃO CARNAVAL DE VITÓRIA”

Compartilhe

O Batalhão de Polícia de Trânsito divulga os números da “Operação Carnaval”, no município de Vitória, que encerrou na noite do último domingo (12).

Iniciada na noite da última sexta (10), a “Operação Carnaval de Vitória” contou com o empenho de grande parte do efetivo do BPTran, posicionados durante os 03 dias de folia nas imediações e acessos ao Sambão do Povo, principal reduto do carnaval de Vitória.

Durante as ações de fiscalização que focou especialmente a Lei Seca, foram abordados 1173 veículos, sendo 943 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, conhecido como bafômetro, enquanto outros 162 se recusaram a passar pela avaliação do equipamento, indicando uma taxa de mais de 13% dos motoristas abordados. Esta é uma preocupação do Comando da Unidade, afinal a alcoolemia ao volante é um dos principais fatores de risco à ocorrência de sinistros no trânsito.

Além daqueles que se recusaram a fazer o teste, outros 03 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Todos foram qualificados em conformidade com a legislação de trânsito vigente: multa de quase R$3000,00, suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo até a apresentação de condutor apto a dirigir. Outras infrações também foram verificadas, o que resultou na remoção de 70 veículos e na confecção de 753 autos de infração.

As operações continuarão inclusive com reforço de efetivo durante todo mês de fevereiro. O comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, alertou para a conduta dos motoristas durante esse período de festas: “infelizmente, ainda nos deparamos com condutores que insistem em beber e dirigir. Contudo, a boa notícia é que não houve mortes por sinistros de trânsito na região onde atuamos, além de conseguirmos detectar alguns dos infratores que são potenciais causadores de tais sinistros. Sabemos que é um trabalho árduo, mas continuaremos a fazê-lo sem desânimo, pois temos consciência de sua importância. De qualquer modo, fica a mensagem de cuidado ao conduzir seu veículo. O motorista precisa ter plenas condições físicas e mentais para dirigir. Esteja atento, cuide de seu veículo e proteja sua vida e a de outros usuários das vias públicas”, destacou o comandante.

O BPTran projeta as ações voltadas ao carnaval nacional, período em que aumenta o fluxo de veículos nas estradas estaduais

 

Fonte: PMES

Compartilhe