Pais de bebê que morreu em incêndio em Cariacica são soltos

Compartilhe

Casal havia sido autuado e preso em flagrante. Investigação continua e laudo que pode apontar as causas do incêndio deve sair em 40 dias

Os pais do bebê de apenas um mês que morreu em um incêndio no bairro Rio Marinho, em Cariacica, foram soltos após audiência de custódia na tarde de segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus)

A mãe da criança, de 36 anos, e o pai, de 31, foram autuados em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de segunda, por incêndio culposo qualificado pela morte culposa. A investigação do caso continua.

O incêndio aconteceu entre a noite de domingo (13) e a madrugada de segunda-feira, após uma comemoração do Dia dos Pais. O casal, que não será identificado para preservar os outros filhos, teria discutido e, durante a briga, a mulher teria acendido um cigarro no quarto em que o bebê dormia.

Inicialmente, a suspeita é que o cigarro teria atingido o colchão e o fogo se espalhado rapidamente. Outras possibilidades, no entanto, não são descartadas. Um laudo que pode indicar as causas do incêndio deve sair em até 40 dias.

 

Briga dos pais do bebê teria sido motivada por ciúmes

Segundo relato de pessoas que estavam no local, a briga do casal teria sido motivada por ciúmes. A mãe e o pai do bebê, que estavam no primeiro andar da residência, subiram e continuaram a discussão no segundo andar do imóvel.

Em determinado momento, a mulher teria acendido um cigarro no quarto, onde o bebê dormia. Pouco tempo depois, ela foi até a cozinha atrás do marido. Teria sido neste momento que o incêndio começou.

O casal e a filha de 5 anos conseguiram sair. Já o filho de 7 anos e o bebê ficaram na residência. Pouco depois, o menino deixou o imóvel.

Uma tia tentou entrar na casa para resgatar o bebê, mas relatou que devido ao forte calor não conseguiu chegar até o quarto. O bebê não resistiu e morreu.

Tentei ajudar para socorrer o bebê. Quando cheguei lá, o fogo estava muito alto. Quando cheguei perto do quarto, teve uma explosão. Eu saí rolando escada abaixo. Está sendo um momento muito difícil“, relatou.

Após o ocorrido, o casal foi levado para a delegacia. A mãe da criança foi autuada nos artigos 250 (causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio) e 258 (que trata das formas qualificadas de crime de perigo comum), do Código Penal. O pai foi autuado apenas pelo artigo 258.

Antes de ser encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, o casal foi levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória, para passar por exame de corpo de delito. Na ocasião, a equipe de reportagem tentou conversar com eles, mas preferiram não falar sobre o ocorrido.


Compartilhe