Quadra de esportes revitalizada é entregue à comundade de Nova Brasíl Cariacicaia
A Prefeitura de Cariacica inaugurou neste sábado (12) mais um espaço para o lazer da população do município. Foi entregue para os moradores do bairro e da região a revitalização da quadra Altermar Martins Sobrinho, na praça Darly Soares, em Nova Brasília.
O equipamento foi totalmente revitalizado, com nova pintura, melhorias na iluminação e alambrado, além da instalação de traves, tabelas e mastros para a prática de futebol society, basquete e vôlei.
A placa de revitalização da quadra trouxe o nome de Altemar Martins Sobrinho, em reconhecimento e homenagem a uma liderança local, muito conhecida, que desde 2001 investia fortemente no esporte, com a formação de times de futebol society e de salão no bairro.
“O nosso trabalho é de inclusão. E a gente trabalha para todos sempre buscando o melhor” destacou o prefeito Euclério Sampaio, para logo em seguida enumerar os vários avanços conquistados em Cariacica.
E continuou: “O município nunca desenvolveu tanto, somos a cidade da Grande Vitória com mais investimentos e o 10º em número de empresas, apesar de termos a menor renda per capta”, enfatizou o prefeito.
“Essa foi a segunda vez que fiemos a revitalização dessa quadra, aproveirtar pra incluir mais melhorias, um playground e uma academia popular. Esperamos que a população nos ajude a preservar o patrimônio público”, ressaltou Marcos Aranda, secretário de Serviços.
A revitalização da quadra contemplou uma nova pintura do equipamento, telhados novos, instalação de refletores de LED, troca de alambrado e instalação de traves para a prática de futebol society, além de novas tabelas de basquete e mastros de vôlei.
Para Analise Izoton, 33 anos, filha de Altemar Martins Sobrinho, que teve o nome do seu pai estampado na placa, foi um reconhecimento. “É importante porque resgata a história da comunidade, principalmente da vida daqueles que participaram da história do bairro”, frisou.
Reivindicação atendida
A secretária-geral da Obra Comunitária de Itanguá e Nova Brasília (Ocimbra), Vera Lúcia Masioli, 54 anos, elogiou a inciativa. “É uma obra maravilhosa. Foi mais uma reivindicação da comunidade que foi atendida”, disse, ao finalizar apelando para que a comunidade cuide e mantenha a praça limpa.