Jean Wyllys fica fora do Governo Lula após ataques a Eduado Leite nas Redes Sociais

Compartilhe

O ex-deputado Jean Wyllys, indicado pela primeira-dama para assumir um cargo no governo federal, não deve mais fazer parte do governo. A possibilidade de que Wyllys fosse designado para a EBC, também discutida na semana passada, foi igualmente descartada após o atrito com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

 

Essa mudança de direção é uma reação ao ataque de Wyllys à Leite, nas redes sociais. A crítica de Wyllys a Leite por suposta “homofobia internalizada” não só desagradou o círculo próximo de Lula, mas também levou o MP gaúcho a tentar remover da internet as declarações de Wyllys sobre a manutenção de escolas cívico-militares no estado.

 

O incidente também resultou em uma redução do apoio público de Janja a Wyllys. A Secom, que seria o provável posto de Wyllys, inclui departamentos sob influência de Janja, como o responsável pelas contas institucionais do governo nas redes sociais.

 

A possível nomeação de Wyllys causou desconforto nos últimos dias, com a percepção de que sua presença poderia prejudicar a imagem do governo e desestabilizar as relações que Lula e seus assessores têm se esforçado para construir e manter. Além de Leite, Arthur Lira também foi alvo de comentários de Wyllys.

 

 


Compartilhe