Associação criminosa é presa por golpe da “cura espiritual” no ES

Compartilhe

Segundo a Polícia Civil, o grupo agiu contra uma senhora que teve prejuízo de R$ 2,5 mil; mais informações serão repassadas durante coletiva

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu uma associação criminosa interestadual especializada em golpes de promessa de cura espiritual, “por meio da fé”. As ações foram realizadas no município de Aracruz e João Neiva, na região Norte do Espírito Santo.

Ainda não foram informados quantos indivíduos faziam parte do grupo que, em seis meses, praticou pelo menos 16 crimes no Estado. Os integrantes também agiam no Rio de Janeiro, na Bahia e em Minas Gerais.

Segundo o órgão, as investigações começaram no dia 31 de maio, quando os suspeitos foram até o município de João Neiva e agiram contra uma senhora, que teve um prejuízo de R$ 2,1 mil. Após alguns dias, eles foram identificados pela Polícia Civil, com ajuda de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O mandado foi cumprido no centro de Aracruz depois que os policiais descobriram que o município está entre os alvos da organização criminosa, no Espírito Santo. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Aracruz.

Detalhes das apurações e das prisões serão divulgados em coletiva, nesta terça-feira (27), às 14h30, na Chefatura.


Compartilhe