Tiroteios em bairros da Serra deixam pelo menos nove feridos em uma semana
Os últimos dias foram violentos na Serra, Grande Vitória. Em uma semana, pelo menos nove pessoas ficaram feridas por causa da disputa entre traficantes dos bairros Serra Dourada 2, 3 e Novo Porto Canoa. Com medo, alguns moradores já planejam se mudar da região. A última vítima é um adolescente de 14 anos.
No último ataque, na noite desta quinta-feira (15), por volta de 21h, um criminoso armado abriu fogo em uma distribuidora de bebidas em Serra Dourada 3 e pelo menos três pessoas, entre elas um adolescente de 14 anos, ficaram feridas.
Moradores contaram que cerca de 15 pessoas estavam no local quando os tiros foram disparados.
“Estava em casa no sofá, botando o bebê pra dormir, quando ouvi pelo menos nove tiros”, contou uma moradora que pediu para não ser identificada.
Testemunhas contaram que o atirador chegou ao bairro de moto e usava uma mochila nas costas como se fosse um entregador. Além do adolescente, um homem de 29 anos que estava comprando cigarro e uma mulher também foram baleados, e outra mulher ficou ferida de raspão.
As vítimas não tiveram os nomes divulgados e, segundo a polícia, não correm risco de morrer. Um carro, janela e muros de casas e estabelecimentos comerciais na região também foram atingidos pelos disparos.
Na última quarta-feira (14), uma pessoa foi morta em Novo Porto Canoa.
Moradores dizem que estão cansados de viver no meio do fogo cruzado e vivem presos em suas casas.
“Vou mudar daqui se Deus quiser. Arrumar um lugar provisório. A gente que fica preso, não pode comprar um pão, nada”, disse uma moradora que não quis se identificar.