Presidente do PSB de Cariacica assume cargo na Casa Civil do ES

Compartilhe

Ele foi abrigado pela gestão estadual após ser exonerado de cargo que ocupava na prefeitura de Cariacica

presidente do PSB em Cariacica, Luiz Carlos Silvério Coutinho, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Casa Civil do Espírito Santo nesta terça-feira (11).

O correligionário do governador do Estado, Renato Casagrande, foi abrigado pela pasta estadual após ser exonerado da Prefeitura de Cariacica pelo prefeito Euclério Sampaio (MDB) na segunda-feira (10).

Conhecido como Índio, Luiz ocupava o cargo de secretário Extraordinário de Relações Políticas de Cariacica. No lugar dele, entrou Raphael Cardoso Leite, servidor do município e conhecido por atuar durante o governo do ex-prefeito Juninho.

“Eu recebi a notícia (na sexta-feira, 7) com naturalidade, até porque o prefeito que manda nos cargos que ele administra no município”, afirmou o presidente do PSB.

Sobre o novo cargo, Índio disse que ainda não se reuniu com o governo para discutir os próximos passos, mas defende a candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ao posto de governador.

O novo assessor da Casa Civil também acredita que Euclério tenha um projeto político para o grupo dele. “Ele agora tem o União Brasil no Estado, então é mais um partido na base do governo e ele tem lá os interesses dele”.

O prefeito de Cariacica, por sua vez, afirmou que a troca na pasta “é um ato normal”. “Eu já abracei outras pessoas do PSB e não posso abraçar todo mundo, eu tenho que equacionar o tratamento com os outros partidos”, declarou.

Fazem parte da administração da cidade os filiados ao PSB Shymenne de Castro, vice-prefeita; Amarildo Araújo, assessor executivo de Manutenção de Regional 2; e André Lopes, assessor executivo de Manutenção de Regional 3.

Questionado sobre o acolhimento de Índio pelo governo estadual, o chefe do Executivo municipal declarou que tinha “certeza absoluta de que ele seria abrigado”.

Euclério também afirmou que Raphael foi escolhido para a vaga por ser um técnico na área.


Compartilhe