Associação dos Cronistas Esportivos de Roraima é reativada
Cronistas esportivos aprovaram a reativação da Associação dos Cronistas Esportivos de Roraima (Acer), o estatuto social e elegeram, por aclamação, a chapa única, presidida pelo radialista Carlos Alberto Alves de Souza, ícone do rádio roraimense. A reunião realizada na noite de quinta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, contou com 22 associados como o deputado estadual Marcos Jorge (Republicanos) e a presença do vice-presidente da Abrace (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), Jair Oliveira.
“Esse é um momento muito importante, porque nada se faz sem organização. Nós ficamos há algum tempo sem a associação funcionar, desde o falecimento do último presidente, o doutor Alcir da Rocha, e hoje nós conseguimos reativar isso tudo pra estabelecer organizações e melhores condições de trabalho pra crônica esportiva”, disse Carlos Alberto.
Segundo ele, a Acer já possui algumas demandas a serem encaminhadas às autoridades locais no sentido de melhorar a qualidade da cobertura esportiva roraimense. “E a intenção da Acer também é realizar várias promoções de competições de várias modalidades, inclusive o futebol, pra que a gente possa dar o embalo, uma dinâmica maior ao esporte roraimense”, disse.
“Não existe, em nenhum estado, futebol forte se a crônica esportiva não for forte. Ela só é fortalecida se tiver união, apoio do poder público, parceria com a federação, com os clubes e o empresariado”, afirmou Jair Oliveira.
O jornalista da Folha, Lucas Luckezie, também compõe a diretoria como primeiro secretário. “Recebo com muito orgulho e responsabilidade essa nobre missão. Parabéns a todos os colegas e vamos trabalhar. Pra mim, é uma honra relatar este novo momento histórico e fazer parte disto”, disse.
Confira a composição da diretoria
- Presidente Carlos Alberto Alves
- Vice-presidente Ranior Almeida
- Primeiro secretário Lucas Luckezie
- Segundo secretário Anderson Carneiro
- Primeiro tesoureiro Bernardo Silva
- Segundo tesoureiro Eduardo Figueiredo
Também foram escolhidos também membros dos conselhos fiscal e de ética, e das diretorias de Esporte, e de Comunicação e Marketing.
O presidente
O presidente da Acer nasceu em Manaus no dia 4 de fevereiro de 1946. Sua carreira começou em 1958, ainda adolescente, na Rádio Baré (AM) – ele também passou pela Rádio Riomar (AM). Desde 1966 na capital de Roraima, Carlos Alberto ainda teria passagens por emissoras como Rádio Roraima, Rádio Equatorial FM, Rádio Nacional (Radiobrás), Rádio Tropical e Monte Roraima.
Ele também se notabilizou como correspondente de rádios brasileiras importantes, como a Nacional (DF), a Guaíba e Gaúcha, ambas do Rio Grande do Sul, e por ter sido o primeiro apresentador esportivo na TV Roraima. Na carreira, o radialista também ocupou cargos de direção nas rádios Roraima, Nacional, Equatorial e Tropical.
Membro vitalício da Academia Roraimense de Letras e radialista multipremiado, Carlos Alberto é reconhecido como cidadão boa-vistense pela Câmara Municipal por sua dedicação, contribuição e desempenho em prol da radiodifusão de Roraima.