O VALE PEDE SOCORRO EM ALFREDO CHAVES

Compartilhe

“Olá, Secretário! Estamos novamente lhe incomodando, mas não é pra menos, nossas estradas estão péssimas e precisamos de socorro!”

Pedidos frequentes como este à Prefeitura de Alfredo Chaves são feitos pelos moradores do Vale do Corindiba, na localidade de Aparecidinha. São aproximadamente cinco quilômetros de estrada de chão situada em grande área da mata atlântica, nas montanhas capixabas.

Enquanto a área verde é bem preservada o mesmo não se pode dizer da principal estrada de tráfego e escoamento da produção da região. As más condições impedem a circulação de estudantes, idosos, ambulância e até mesmo das viaturas da Polícia Militar que enfrenta sérios problemas para atender as ocorrências locais.

Diante da falta de atenção dos órgãos públicos municipais, os proprietários e moradores do Vale formaram um Grupo de Ação para resolver as questões emergenciais e reivindicar à Prefeitura de Alfredo Chaves as demandas existentes.  Dentre elas estão: Máquinas para consertos e terraplanagem, abertura de sarjetas, retirada de barreiras e de obstáculos, revestimentos (revsol ou cascalho) em trechos mais críticos e manutenção mais frequente dos serviços. Os moradores alertam que a situação se agrava quando chove e solicita ao Secretário de Obras, José Vanderley Beninca Zanetti, que sempre observe o tempo, pois no passado, quando ocorreu uma manutenção com chuva, o drama foi enorme.

Um dos moradores insatisfeitos com a situação é o arquiteto urbanista Marques Fabiano Furley. Cansado de esperar uma solução para alguns pontos mais críticos da região decidiu contribuir com a prefeitura e já elaborou um projeto para melhorias em uma das piores rampas da estrada. “Importante o prefeito Fernando Lafayette ver o projeto e saber que precisamos muito de máquinas e operador para fazer uma obra descente e de forma correta. Basta ao prefeito querer realizar, as várias promessas feitas, e permitir usar nosso conhecimento técnico e do pessoal no Vale, que podem acompanhar e orientar os trabalhos dos maquinistas, principalmente na rampa.” Concluiu Furley.

A reportagem do Voz.ES entrou com contato com a Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio de e-mail e telefone, com a Secretaria de Comunicação do município, no dia 31 de janeiro e não teve retorno. Assim que tivermos uma resposta sobre a demanda do Vale do Corindiba, atualizaremos as informações.

Na CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO, atualizada em 22/12/2021, publicada no site da Prefeitura de Alfredo Chaves estão claras as atribuições da Secretaria Municipal de Obras: “Tem como objetivo, planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades relacionadas à execução de obras de pavimentação e drenagem do Município, e sua conservação e manutenção.” Pelo o que se observa no Vale do Corindiba, não vale o que está escrito.

 

 


Compartilhe