Bebê de 1 ano e 8 meses morre afogada em piscina da casa da avó em Cariacica

Compartilhe

A avó colocou a menina para dormir em um quarto, maspouco tempo depois encontrou a neta dentro da piscina, no bairro Nova Brasília

Uma bebê de 1 ano e 8 meses morreu afogada na piscina da casa da avó, no bairro Nova Brasília, em Cariacica, na tarde desta quarta-feira (20).

Vizinhos contaram que o pai e a mãe da criança trabalhavam durante a tarde, por isso a menina era cuidada pela avó, como de rotina. A avó é cabeleireira e tem um salão de beleza na residência.

Segundo o relato da avó para a polícia, ela havia colocado a bebê para dormir em um quarto e saiu do cômodo. Pouco tempo depois, porém, a menina foi encontrada na piscina.

Desesperados com a situação, familiares correram com a menor em busca de ajuda. Ainda de acordo com a avó, uma técnica de enfermagem teria tentado reanimar a criança durante 20 minutos.

Ao chegarem no local, porém, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram que a bebê já estava sem vida e a causa da morte seria afogamento.

A família da menina contou para a polícia que ela já andava sozinha, por isso acreditam que a criança tenha acordado e ido brincar na piscina, quando caiu e se afogou.

O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e liberado para familiares realizarem o enterro.

Velório em igreja evangélica

O velório acontece nesta quinta-feira (21) em uma igreja evangélica do bairro. O sepultamento deve acontecer também nesta quinta.

Procurados pela equipe de reportagem, familiares, muito abalados, não quiseram gravar entrevista.

Em nota, a Polícia Civil informou que não houve necessidade de perícia no local do fato. As circunstâncias do caso serão investigadas.

 


Compartilhe