Vigilante é baleado e morre após criminosos invadirem área de mineradora na Serra
A região onde aconteceu a troca de tiros é um local de difícil acesso, que fica às margens da Rodovia do Contorno, perto da linha férrea
Um vigilante, que não teve o nome divulgado, foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos na tarde de segunda-feira (16), próximo ao bairro Central Carapina, na Serra. Ele seria socorrido por um helicóptero do Notaer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na ambulância.
A região onde aconteceu a troca de tiros é um local de difícil acesso, que fica às margens da Rodovia do Contorno, perto da linha férrea. O vigilante, que trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço para uma mineradora, estava de serviço no momento do crime.
Os detalhes do que teria motivado a troca de tiros, no entanto, ainda não foram divulgados.
Por ser um local de difícil acesso, para agilizar o socorro os profissionais do Samu pediram apoio para o Notar. Os socorrista ficaram cerca de 2 horas tentando salvar o profissional, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na ambulância.
O corpo da vítima foi encaminhado até o Departamento Médico Legal de Vitória e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Vale informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está auxiliando as autoridades. Ressaltou também que neste momento a atenção está voltada à empresa contratada para garantir auxílio à família da vítima.