Uísque, vodca e gin: Mais de 40 bebidas adulteradas são apreendidas em Viana
Ao todo, foram 42 garrafas de vodcas que apresentavam evidências de adulteração e mais de 20 caixas de cigarros contrabandeados confiscadas
Mais de 40 bebidas alcoólicas adulteradas foram apreendidas no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, na tarde desta terça-feira (05).
Ao todo, foram 42 garrafas de vodcas que apresentavam evidências de adulteração e mais de 20 caixas de cigarros contrabandeados confiscadas.
A operação foi realizada pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social (SEMDES), em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil.
Inicialmente, os agentes participaram de capacitação para identificação de bebidas fora da conformidade legal.
Após o treinamento, eles colocaram o conhecimento especializado em prática durante fiscalização em diversas distribuidoras do bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
A ação ainda contou com a participação de representantes da Alliance Against Counterfeit Spirits (ACCS), empresa estrangeira especializada em detectar produtos adulterados.
Durante a operação, duas pessoas foram detidas por crime contra a saúde pública e um adolescente conduzido por crime análogo a desacato. Os produtos apreendidos e os detidos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.