Traficante que ordenou ataques a ônibus é preso escondido atrás de armário

Compartilhe

Jean Cláudio, de 29 anos, estava em um compartimento secreto no subsolo da casa dos pais, no bairro Bonfim, em Vitória

Um traficante que ordenou ataques a ônibus na Grande Vitória foi preso em um lugar inusitado: atrás de um guarda-roupas, em “quarto anexo” ao quarto dos pais, no bairro Bonfim, em Vitória.

Jean Cláudio Abreu da Silva, de 29 anos, foi capturado nesta quinta-feira (17), após uma longa busca da polícia. Ele figurava na lista dos 15 criminosos mais procurados do Bairro da Penha e de São Benedito, situados em Vitória, e possuía mandados de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

No momento da prisão, foram apreendidos munição, carregadores e celulares. A operação reuniu equipes compostas por policiais penais e militares.

Segundo o diretor de operações e policial penal, Weleson Vieira de Souza, Jean é um “criminoso contumaz” e estava foragido do sistema prisional desde 2023.

Ele estava atuando na área do Bairro da Penha. Assim que a Polícia Penal começou a receber denúncias do paradeiro dele, a nossa equipe de recaptura deu início às investigações.

Jean Cláudio foi preso em um compartimento secreto na casa dos pais. Segundo o tenente Moraes, da Polícia Militar, o local fica no subsolo da residência.

“As informações davam conta que ele estava escondido numa região da parte baixa no morro de Gurigica. Era uma área de subsolo, com bastante dificuldade de acesso. Esses indivíduos buscam esses locais considerados mais ‘blindados’, que têm pontos de fuga para várias direções, mas conseguimos fazer a prisão“, narra o tenente.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência será encaminhada ao plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.


Compartilhe