Suspeito de matar jovem em Vila Velha é preso no Rio de Janeiro

Compartilhe

A prisão ocorreu com auxílio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento

Andrey Santana Soeiro, um dos suspeitos de participação no assassinato do jovem Raphael Oliveira de Assis da Silva, de 25 anos, em 23 de junho deste ano no bairro Alecrim, em Vila Velha, foi preso na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu com auxílio da Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Cleudes Junior.

Ele explicou que logo após o crime, a PC teria sido informada de que ambos os suspeitos teriam fugido para o Rio de Janeiro, e que Andrey estaria na casa de uma tia na Baixada Fluminense.

“Após o cometimento do crime, tivemos a informação de que ambos fugiram para o Rio de Janeiro. A partir daí, com auxílio da Inteligência e as investigações, descobrimos que um dos autores estava na casa de uma tia na região da Baixada Fluminense”, disse.

Segundo ele, o auxílio da polícia do Rio de Janeiro foi necessária para a captura do suspeito, uma vez que a área onde a Andrey estava escondido é conhecida por conflitos frequentes entre criminosos e policiais.

“Houve  o trabalho de Inteligência, juntamente com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, que prestou enorme apoio, porque a comunidade onde ele estava escondido, era marcada por confrontos com a polícia, então era necessário que tivéssemos esse apoio para que pudéssemos entrar e efetuar a prisão”, relatou.

O homicídio foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver Raphael discutindo com um homem, e logo depois desferindo diversos socos contra ele.

Andrey efetua um disparo nas costas de Raphael, que cai ao chão. Em seguida, ele passa a arma para o homem que havia sido agredido pela vítima, que dispara mais cinco vezes.

Logo após a execução, um dos suspeitos corre pelo bairro e outro foge em uma moto que estava estacionada na rua.

O homem que dispara mais cinco vezes contra Raphael, foi identificado como Matheus Willian Nascimento da Silva e é primo da vítima. Ele segue foragido.

De acordo com as investigações, a relação entre Matheus e Raphael estava abalada há bastante tempo, uma vez que a vítima tinha esquizofrenia e segundo familiares, muitas vezes tinha surtos de violência.

O motivo do último atrito entre os dois teriam acontecido porque Raphael teria furtado um peixe que pertencia ao suspeito.

“Há uma história de que ele teria furtado um peixe do autor e o autor disse que o mataria caso ele aparecesse lá na região”, informou.

Ainda segundo o delegado, Andrey também conhecia a vítima desde a infância, o que torna o crime ainda mais cruel. Ele relatou ainda, que no momento dos disparos, havia crianças na rua.

A filmagem, de acordo com ele, serve como prova suficiente para a prisão de ambos os suspeitos. As investigações continuam para que a prisão preventiva do segundo suspeito seja cumprida.

“Além de ser um motivo banal, demonstra a crueldade de ambos os crueldades, pois eles eram conhecidos. Um era primo da vítima e outtro era conhecido de infância dela. Eles não se preocuparam em esconder o rosto, nem com pessoas que estavam passando, inclusive na linha de tiro. Havia crianças no momento”, afirmou.

 


Compartilhe