Suspeito de integrar PCC é preso em operação na Serra
Policiais encontraram com o suspeito dinheiro, uma capa de colete tático e duas placas de cerâmica balísticas, usadas para dar mais resistência ao colete
Um jovem suspeito de fazer parte da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso no bairro Divinópolis, na Serra, na manhã desta quinta-feira (21).
Pedro Henrique dos Santos Silva, de 23 anos, tinha vários mandados de prisão em aberto. Ele foi preso durante a Operação Sintonia, realizada em conjunto com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão quando encontraram o rapaz. Segundo a polícia, a companheira dele atendeu aos agentes, enquanto o suspeito tentava fugir pelo quintal da casa.
Na residência, os policiais encontraram cerca de R$ 8 mil em espécie, uma capa de colete tático e duas placas de cerâmica balísticas, que são usadas para dar mais resistência ao colete.
O jovem foi levado para a Delegacia da Serra e, segundo a polícia, além de ser suspeito de participar do PCC, tinha vários mandados de prisão em aberto. Outros suspeito está foragido.
Em maio, outros oito suspeitos foram presos no Estado em uma das fases da operação, que tem o objetivo de desarticular organizações criminosas.