Savinho promete que Seleção vai dar volta por cima nas Eliminatórias

Compartilhe

Atacante do Manchester City, capixaba Savinho mostra confiança na reação da Seleção Brasileira a partir dos jogos contra Chile e Peru nas Eliminatórias

Em sua primeira temporada no Manchester City, sob o comando do técnico espanhol Pep Guardiola, o atacante Savinho tem arrancado elogios do treinador espanhol. Agora, ele vira a chave e tem as atenções voltadas para a Seleção Brasileira.

Convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos contra o Chile e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o capixaba mostrou confiança na reação do time e garante que o grupo está pronto para virar a página.

COMO ESTÁ A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS

Após oito rodadas, o Brasil é apenas o quinto colocado na tabela das Eliminatórias, com 10 pontos, dentro do G-6, a zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. A Argentina lidera com 18 pontos, seguida por Colômbia (16), Uruguai (15) e Equador (11).

“Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar partidas, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio”, afirmou Savinho.

Convocado em setembro para os jogos contra Equador e Paraguai, o jogador de 20 anos, nascido em São Mateus, foi cortado por motivo de lesão. Dessa vez, ele esperar escrever um roteiro diferente neste curto período.

“Infelizmente fui cortado da última convocação, mas me recuperei rápido porque o Manchester City me deu suporte. Agora estou de volta e minha expectativa é muito boa para esses dois jogos”, afirmou Savinho.

RECUPERAÇÃO IMEDIATA

O Brasil, que vem de derrota para o Paraguai por 1 a 0, fora de casa, busca uma reabilitação imediata no torneio.

O primeiro jogo desta Data-Fifa será na quinta-feira (10), contra o Chile, em Santiago, às 21 horas. A equipe chilena é a vice-lanterna das Eliminatórias, com cinco pontos e apenas uma vitória em oito jogos disputados.

Na sequência, a Seleção recebe o Peru, na terça-feira (15), em Brasília (DF). O time peruano é o último colocado, com três pontos e nenhuma vitória.


Compartilhe