Queridinhos e não cirúrgicos: tratamentos prometem deixar a pele mais jovem

Compartilhe

O interesse cada vez maior por procedimentos minimamente invasivos colabora para o surgimento de novas tecnologias cada vez mais modernas e avançadas

Nos últimos anos, a busca por procedimentos estéticos minimamente invasivos tem crescido consideravelmente. Isso ocorre porque muitos desejam melhorar sua aparência sem os riscos e o tempo de recuperação associados a cirurgias tradicionais.

Procedimentos como toxina botulínica (botox), preenchimento com ácido hialurônico e tratamentos a laser se tornaram populares por oferecerem resultados eficazes com poucas interrupções na rotina.

Dados da American Society for Aesthetic Plastic Surgery revelam que, no ano passado, o interesse por tratamentos estéticos não invasivos teve um crescimento expressivo, com um aumento de 25% nas pesquisas.

“A medicina na área estética oferece soluções modernas para quem deseja envelhecer bem. Hoje, é possível obter excelentes resultados sem recorrer a procedimentos cirúrgicos invasivos. Esses tratamentos não só melhoram a aparência, mas também elevam a autoestima e a confiança,” afirma a cirurgiã plástica Patricia Lyra.

Para a especialista, o interesse cada vez maior por procedimentos minimamente invasivos colabora para o surgimento de novas tecnologias cada vez mais modernas e avançadas.

Porém, antes de sair por aí em busca desses procedimentos, é indispensável consultar um profissional qualificado. Ele é quem deverá orientar sobre os tratamentos mais adequados para cada tipo de pessoa.

“Mesmo sendo minimamente invasivos, todos os procedimentos possuem riscos e devem ser realizados por médicos qualificados”, pontua.

7 opções de tratamentos não cirúrgicos

BodyTite: utiliza radiofrequência para melhorar o contorno do corpo e reduzir a flacidez, oferecendo resultados eficazes sem a necessidade de cirurgia.

Morpheus: combina microagulhamento e radiofrequência para tratar problemas como cicatrizes de acne e flacidez, com resultados rápidos e visíveis.

Botox: previne e suaviza rugas, especialmente eficaz quando aplicado precocemente. Também pode melhorar o contorno do rosto e pescoço.

Bioestimuladores: estimulam a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e com melhor textura.

Tratamentos a laser e ultrassom: utilizam tecnologias avançadas para tratar danos solares e melhorar a textura da pele, promovendo a produção de colágeno.

Preenchedores: ideais para harmonizar o rosto e corrigir desproporções, como a retração do queixo.

Skinboosters: melhoram a hidratação e o brilho da pele, proporcionando uma aparência mais saudável.


Compartilhe