manifestação aconteceu por conta da morte de um jovem em confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (28)
Um protesto de moradores fechou os dois sentidos da Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, durante a tarde e início da noite desta sexta-feira (29). A manifestação aconteceu por conta da morte de um jovem em confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (28).
Manifestantes fecharam a via e chegaram a atear fogo em objetos na pista para impedir a passagem de veículos pela via. Por conta disso, a Polícia Militar foi ao local.
No local, houve resistência por parte da população à chegada da polícia, que precisou utilizar bombas de efeito moral e balas de borracha para conter os manifestantes.
O fogo foi apagado na pista e após 1 hora e meia de protesto, os dois sentidos da via foram totalmente liberados por volta de 19h30.
Relembre o caso
Um tiroteio entre policiais militares e criminosos na região de São Pedro, em Vitória, terminou na morte de um suspeito na noite desta quinta-feira (28). O caso gerou protestos na Rodovia Serafim Derenzi. Um ônibus do sistema Transcol chegou a ser depredado.
Segundo a polícia, durante um patrulhamento preventivo no alto do Morro Santos Reis, militares da Força Tática se depararam com suspeitos armados. Houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado.