Progressistas (PP) se movimenta em Cariacica
Coluna: Prega Fogo e Larga Brasa
Objetivando as eleições de 2024 e focado num planejamento para 2026 e 2028, o partido reunirá na terça feira 30 de janeiro às 19 horas na Câmara Municipal de Cariacica, seus filiados, amigos e convidados para a eleição do seu Diretório Municipal com mandato previsto até 2026. O evento contará com a presença da Direção Estadual do partido, incluindo o presidente da legenda no estado, deputado e líder da bancada capixaba no Congresso Nacional Da Vitória, bem como do Deputado Federal Evair de Melo. A ideia da executiva estadual é eleger o Ex-Deputado Estadual e atual suplente Sandro Locutor na presidência da sigla em Cariacica. Vale ressaltar que Sandro Locutor foi candidato a prefeito em 2020, obtendo quase 18 mil votos naquele pleito, não chegando ao segundo turno e apoiando o atual prefeito Euclério Sampaio, sendo peça fundamental e ajudando o mesmo na vitória naquele ano. Vale o registro que, o Progressistas já pleiteou lá atrás o posto de vice- prefeito na chapa de Euclério em 2024.
Bem articulado
Sandro Locutor é tido como um bom articulador, e mesmo sem ter sido eleito deputado em 2022, obtendo mais de 15 mil votos, o mesmo ocupa atualmente o cargo de subsecretario da Casa Civil, o que não é qualquer cargo, o que ainda lhe mantem na vitrine política. O mesmo em suas articulações mantem o seu partido em Cariacica muito ativo e forte, ao ponto de nos bastidores, a cidade ventila que o partido poderá fazer entre 3 ou 4 vereadores em 2024. Bem articulado como é, acaba de filiar o secretário de obras de Cariacica Weverton Santos Moraes, um dos secretários mais atuantes da gestão Euclério e que goza da confiança do prefeito. Sandro também já havia filiado a atual vice- prefeita de Cariacica Edna Enfermeira, que deve disputar uma vaga no Legislativo no próximo pleito.
Saltitando
Tem sido visto saltitando bem serelepe pela capital Vitória, branco igual uma vela, o vereador afastado Armandinho Fontoura, deve ser falta de sol, afinal ele ficou bastante tempo em um regime de férias forçadas num presidio do estado. Muitos os consideram injustiçado, mas as brechas legais o impuseram um preço muito alto, podendo ser agravado ainda mais, com a perda do mandato que esta em fase final de julgamento na câmara da capital. Mas pela cidade rolam boatos de que se ele conseguir ser candidato a vereador, vira pule de dez, como diz na contravenção penal do jogo do bicho, a aposta em sua eleição. Será?
Incêndio a vista em Viana
Com a sua reeleição muito bem encaminhada, conforme pesquisas de boa avaliação da gestão e pessoal, o prefeito de Viana Wanderson Bueno, vive monitorando alguns fantasmas que o circundam, como por exemplo, a escolha de seu vice. Sua proximidade com o ex-prefeito e atual deputado federal Gilson Daniel te ajuda em muitos aspectos, porém o desfavorece em muitos outros, afinal, seu aliado nunca quer largar o poder, pois visa emplacar sua competente, porém jovem filha nesse posto, o que de pronto já preteriria o atual vice, Fabinho do PT, além de varias outras lideranças dos mais variados segmentos da cidade, que também almejam o cargo. Isso vem constrangendo grupos aliados ao atual prefeito e não tão próximos assim do ex. A conferir esse foco de incêndio, afinal já diz o dito popular, onde há fumaça, há fogo.
Segura Vila Velha
O prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo, que navega em aguas calmas e tranquilas, juntamente com seu parceiro de remo, o governador Renato Casagrande, começa a ver formarem-se algumas chuvas ao longe, porém, essas pequenas tempestades que começam a surgir, como ex-deputados e ex-prefeitos estarem na condição de pré-candidatos a vereadores, visando uma observação maior de sua gestão, através do próximo parlamento a ser formado em 2024, começam a incomodar. Além disso, surge o fato novo chamado Coronel Ramalho, que pelos sinais deixados, dão conta de sua disposição em disputar a prefeitura da cidade, o que pode se transformar em um tornado a mais para o prefeito administrar, o que não seria tão agradável assim, pois muitas aguas já passam pelos canais de Vila velha e o mar pode ficar revolto. Veremos se esses fenômenos da natureza canela verde se transformarão em um furacão.
Parece que sairá faísca na Serra
Se em Vila Velha já se veem sinais de chuvas fortes, no município de Serra, um temporal parece já está acontecendo, pois no processo eleitoral que mais aparenta adiantado na Grande Vitória, é lá que o bicho tá pegando. Já houve prisão de servidor em forma de fiscalização arbitrária, buscas indevidas até em outro município para atacar a atual gestão, ataques mútuos de vários concorrentes ao posto executivo e respostas da atual gestão duras aos adversários, tá animada a pré disputa, imagine na hora certa. Um verdadeiro balaio de gatos está previsto para os cidadãos serranos decidirem o destino da cidade, afinal os sinais do ano eleitoral no município, dão conta de que temporal será pouco, devemos ter é um furacão. Faíscas de relâmpagos, serão fichinhas.