Preso em Vitória um dos criminosos mais procurados do ES
Glessedion da Silva Souza, o Dione, foi flagrado pela PM com armas e drogas. Ele havia saído da cadeia após receber “saidinha temporária” e não retornou mais
Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo que estava foragido do sistema prisional foi preso pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (7) no bairro São Benedito, em Vitória.
Glessedion da Silva Souza, de 35 anos, mais conhecido como “Dione”, foi avistado carregando armas e drogas por uma equipe da PM que estava realizando patrulhamento pela região. Ao notar a presença dos militares, ele tentou fugir e foi perseguido.
Dione acabou alcançado e com ele, além das armas e drogas, a polícia encontrou carregadores, munições, seis celulares, haxixe e crack.
“No momento em que realizávamos um patrulhamento na escadaria do bairro, nós vimos de longe um indivíduo em posse de uma arma de fogo e fomos atrás dele para fazer a abordagem, mas ele não respeitou a ordem e correu. Nós demos início à perseguição e conseguimos alcançá-lo algumas ruas depois. Com ele identificamos diversos materiais”, contou o aspirante Rodrigo.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o homem abordado tinha um mandado de prisão em aberto.
Foi então que descobriram que se tratava de Dione, que consta na lista dos mais procurados do Estado. De acordo com os militares, ele foi preso em 2013 por homicídio, mas em 2019 recebeu o beneficío de “saidinha temporária” e não retornou mais ao sistema prisional.
“Quando olhamos a ficha criminal do suspeito, constatamos que ele tinha vários mandados de prisão em aberto, a maioria por homicídio e tráfico de armas e drogas que ocorreram e situações de ataque a facções rivais”, explicou o aspirante Rodrigo.
Em outubro do ano passado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) divulgou a lista dos criminosos mais procurados do Estado e o nome de Dione estava entre eles. Após ser detido, o criminoso foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que Dione foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).