Polícia divulga lista dos 12 bandidos mais perigosos de Vila Velha
Contra eles há mandado de prisão. Os acusados estão envolvidos com o tráfico de drogas e também assassinatos
A Polícia Militar divulgou a lista dos 12 criminosos mais perigosos envolvidos em ocorrências de homicídios e disparos de arma de fogo em Vila Velha. A divulgação foi feita após mais uma fase da Operação Visibilidade, realizada na tarde de quinta-feira (27).
Durante a operação, foram apreendidos diversos matérias ilícitos, como armas e coletes balísticos.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar no Espírito Santo (PMES), coronel Douglas Caus, mais de 350 policiais estiveram em bairros de Vila Velha: Soteco, Sao Cristovão, Favelinha do Ibes e Jaburuna, onde há crimes relacionados à disputa entre traficantes.
“Essas disputas acontecem diante do controle do tráfico de drogas da região, entre a facção do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Nelas temos 12 indivíduos que estamos procurando”, descreve o comandante.
Segundo a corporação, os 12 criminosos que estão com mandado em aberto são:
1- Jhonata Rangel Carvalho;
2- Rodrigo Honorato Costa;
3- Thiago Rosa da Silva;
4- Anderson Seabra da Silva;
5- Ângelo de Lucca Neto;
6- Weni Corrêa Cavalcanti;
7- Fernando Santos Bazileu;
8- Pablo Borges dos Santos;
9- Igor Luiz Pereira dos Santos;
10 – Christian dos Santos Silva;
11- Alair Gabriel Silva Portes;
12- Jonathan Júnior Fonseca Lisboa
Dois dos procurados são suspeitos de matar Rafael Fontoura da Silva, 34 anos, mais conhecido como “Fael”, que estava em uma cidade de Minas Gerais.
Fael era suspeito de participar do duplo homicídio que aconteceu em Cristóvão Colombo, Vila Velha, em 21 de julho. Ele teria ido para Minas para fugir da polícia.
“Os suspeitos que estamos procurando foram até Minas Gerais e mataram Rafael em represália a esse duplo homicídio. Um ficou preso e outro foi liberado, mas a Justiça já pediu a prisão dele”, acrescentou o comandante.
A Polícia Militar pede ajuda da população para localizar os 12 homens divulgados na lista dos mais procurados. Informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, o 181. O anonimato é garantido.
Pichação em muros com ameaças
O coronel Douglas Caus também reforçou que as pessoas não devem se intimidar com ameaças, e reforçou essa declaração após relatos de que frases intimidadoras estão sendo pichadas em muros em bairros de Vila Velha.
Segundo o comandante-geral da PM capixaba, caso se sintam ameaçados, os moradores devem entrar em contato com a polícia.
“Os bandidos realizam a pichação, mas quem cuida da segurança pública é a polícia”, finalizou.