Polícia cumpre mandados contra integrantes de organização criminosa em Vitória e Vila Velha

Compartilhe

Os alvos, segundo a polícia, são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes

A Polícia Civil e Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a 13ª edição da Operação Caim, com foco no cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em bairros de Vitória e Vila Velha.

Os alvos, segundo a polícia, são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Ao todo, cerca de 120 policiais de diversas unidades especializadas da Polícia Civil e Militar participam da ação, inclusive com apoio da Core, BME, BAC e Patrulha de Áreas Elevadas do 1º Batalhão da PMES.

O helicóptero do Notaer também presta apoio, assim como a Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Os mandados estão sendo cumpridos no Bairro da Penha, Jesus de Nazareth, Santos Dumont e São Benedito, em Vitória, além de Terra Vermelha, em Vila Velha.

“O tráfico é cruel e covarde. Ele oprime as pessoas trabalhadoras, que pagam seus impostos. Mas, como falei anteriormente, o policiamento é difícil, mas estamos aqui para trazer segurança para a população”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, explicou que a operação Caim III tem como característica prender homicidas e traficantes.

“Hoje nós temos oito presos, além de traficantes, homicidas e também foragidos da Justiça. O alvo principal dessa missão foi preso. Ele era um cara que mata e a ideia é tirar essas pessoas de frente da sociedade”, disse.

 


Compartilhe