PM detém quatro pessoas durante operação em Cachoeiro de Itapemirim

Compartilhe

Policiais militares detiveram quatro pessoas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta terça-feira (28). Diversas drogas e munições foram apreendidas.

A ação teve início com equipes da Força Tática do 9º Batalhão, com o apoio do Serviço Reservado da Unidade, que se deslocaram até uma casa com o objetivo de localizar o alvo da operação. Ao chegar no imóvel, a moradora de 21 anos foi cientificada do mandado e autorizou a entrada dos militares na residência.

Na casa, foi encontrada uma suspeita, de 36 anos, e duas crianças, de um e quatro anos, filhos da moradora. Durante as buscas, foram localizados sob um berço 27 tabletes de maconha, 182 pedras de crack, quatro porções e um tablete da mesma substância. Sobre o guarda-roupa tinham três carregadores de pistola, uma sacola contendo 26 munições calibre 9mm e uma espingarda, além de sacolas com material para embalar drogas, anestésico e ácido bórico.

No segundo andar da residência, estava o filho da suspeita, de 36 anos. No quarto dele, foram encontradas 33 munições calibre 380, 21 munições do mesmo calibre, nove rádio comunicadores, sete bases de carga, duas buchas de maconha e uma sacola contendo pinos de cocaína vazios. Foi localizada também uma motocicleta que, após verificação, se constatou que a numeração do motor estava adulterada.

O indivíduo, apontado no mandado como proprietário dos entorpecentes, foi encontrado escondido em uma casa em frente ao imóvel alvo da operação. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Já no interior da residência, foram localizados uma capa de colete balístico com a placa, três carregadores para rádio comunicador, R$ 158,00 em espécie, uma bucha de maconha, uma bucha de haxixe, um coldre, um celular, um relógio, um cordão dourado com pingente, uma pulseira dourada, uma aliança dourada, um anel dourado, um cartão de crédito e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV) da motocicleta.

Também foram encontrados dois molhos de chaves, que, ao serem testadas, abriram os portões da casa inicialmente apontada como depósito de entorpecentes e onde, de fato, os ilícitos foram localizados, reforçando as informações de que o investigado seria o proprietário dos entorpecentes. O homem admitiu comercializar os entorpecentes da região.

A motocicleta que estava parada em frente à residência e a outra com a numeração de motor adulterada eram utilizadas na entrega de entorpecentes. Os veículos foram guinchados.

Todos os quatro adultos foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional, onde os materiais apreendidos foram entregues.

 

Fonte: Sesp/ES

Compartilhe