Piloto de parapente cai durante voo em rampa no ES
Corpo de Bombeiros, Samu e helicóptero do Notaer foram acionados. A vítima caiu em área de difícil acesso, em Alfredo Chaves
Um homem que voava de parapente sofreu uma queda e precisou ser resgatado na manhã desta quarta-feira (10), na rampa de voo livre de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, região Sul do Espírito Santo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem sofreu uma queda em uma área de difícil acesso, no local de mata abaixo da rampa. Ele não teve o nome divulgado e apresentava uma fratura no tornozelo, com sangramento.
As equipes foram até o local e houve necessidade de acionamento do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para apoio.
Por meio das redes sociais, o Notaer explicou que, chegando ao local, após avaliação conjunta com a equipe dos Bombeiros, foi identificado que a melhor maneira de retirar a vítima seria por terra.
Mesmo assim, a aeronave ficou no local até a finalização do resgate, para ter certeza de que não seria necessário transportar a vítima no helicóptero para um hospital.
Após a avaliação, a vítima foi removida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber os cuidados adequados em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim.