PF investiga suspeitos de armazenar conteúdos de violência sexual infantil no ES; um foi preso

Compartilhe

Foram apreendidos computadores, celulares, HDs e SSD com suspeita de conterem mídias de violência sexual

 

Três homens entre 33 e 36 anos são investigados, sendo que um deles foi preso, pela Polícia Federal suspeitos de armazenar conteúdos de violência sexual infantil na internet.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Mateus e Jaguaré, região Norte do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (11).

Foram apreendidos computadores, celulares, HDs e SSD com suspeita de conterem mídias de violência sexual. Um homem foi preso em flagrante em posse dos materiais.

De acordo com a Polícia Federal, os mandados são derivados de investigação que busca combater crimes praticados pela internet, de compartilhamento e armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil.

Os crimes estão previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei nº 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas somadas podem alcançar 10 anos de reclusão.

A Delegacia de Polícia Federal de São Mateus seguirá nas investigações sobre a participação dos investigados e outros suspeitos com atuação criminosa na internet.


Compartilhe