Pés de maconha e mais de 600 pinos de cocaína são apreendidos na Serra
A Polícia Militar do Espírito Santo também apreendeu estufas, materiais para cultivo, arma de fogo e munições
A Polícia Militar apreendeu 609 pinos de cocaína, diversas buchas e tabletes de maconha, além de 12 mudas cultivadas da mesma substância, em dois bairros do município da Serra, entre a noite desta segunda-feira (03) e a madrugada desta terça-feira (04).
Segundo a PM, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h no bairro Eldorado, após uma equipe da Patrulha K9 receber denúncias de que haviam indivíduos em atividade suspeita de tráfico de drogas em um ponto da região.
Os militares foram até o local, mas nenhum suspeito foi encontrado. Contudo, eles localizaram pinos e embalagens de sacolés vazios, usados para embalo de entorpecentes.
Por conta disso, o cão de faro Apollo foi solto no terreno da região e encontrou dois pontos distintos de drogas escondidas. Nos locais foram apreendidos 609 pinos de cocaína, 318 buchas de maconha e 149 pedras de crack.
Já durante a madrugada, outra equipe patrulhava pelo bairro São Patrício quando percebeu um veículo em alta velocidade pela Rodovia Audifax Barcelos. Os policiais seguiram os suspeitos, que foram abordados na entrada da Lagoa Juara, ainda na Serra.
No veículo estavam um homem de 24 anos e uma mulher de 23, mas não foi encontrado nem material ilícito com eles. No entanto, no interior do automóvel foi encontrado três tabletes grandes de maconha.
O casal foi conduzido à delegacia e o homem solicitou aos militares que liberassem a mulher. Porém, o pedido foi negado, visto que ela seria conivente com o transporte das drogas.
Por conta disso, o homem ofereceu a entrega de mais drogas para a liberação da jovem e informou aos policiais o endereço onde morava para que as outras apreensões fossem realizadas.
Na residência apontada pelo suspeito, foram encontradas três estufas com 12 pés de maconha, além de várias sementes plantadas. Ainda foram apreendidos outros diversos tabletes de maconha, totalizando 5,160 quilos, uma pistola calibre .25, um carregador com 27 munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão e uma vasta quantidade de materiais para cultivo, como fertilizantes, adubos, sementes, pulverizador, temporizadores eletrônicos e leitores de umidade ambiente.
Diante dos fatos, o suspeito foi informado que responderia também por tentativa de suborno e conduzido à Delegacia Regional da Serra, para onde também foi levada a mulher e entregue todo o material apreendido.