Perto de se transformar em SAF, Rio Branco-ES revela detalhes do projeto do CT
O projeto do Centro de Treinamento Capa-Preta, do Rio Branco-ES, vai ser divulgado no primeiro ano da SAF. A futura dona, T2R Sports, vai investir R$ 10 milhões em infraestrutura, o que inclui a construção em terreno na Grande Vitória.
A previsão do Rio Branco-ES é finalizar o projeto da obra no primeiro ano do contrato de dez temporadas. Junto a organização espacial, a futura casa vai saber em que local será estabelecida. As decisões que antecedem o início da construção estão protegidas pelo contrato preliminar – com efeito vinculante entre as partes.
O Brancão foi fundado no Centro Histórico de Vitória e criou raízes em Jucutuquara. No entanto, ao longo da história, o maior campeão do Espírito Santo treinou em cidades como Serra, Vila Velha e, hoje, está em Cariacica. O atual presidente Paulo Pacheco bancou a Grande Vitória como a futura sede.
– O Rio Branco é o time do povo. Ele tem uma identidade muito forte com Jucutuquara, onde foi criado, e com Cariacica, onde se estabeleceu o estádio Kleber Andrade. Mas o Rio Branco é o time do povo, do povo capixaba. O Rio Branco tem torcida em todo o estado do Espírito Santo. É impressionante quando vamos jogar no interior. Porém, o centro de treinamento será na Grande Vitória. Temos algumas opções. Ainda não há a definição porque avaliaremos a melhor condição no momento da construção. – declarou o presidente.
O grupo de investidores capixaba colocou no topo do planejamento a integração dos treinos da base e do profissional. O plano é destinar recursos para tornar o Rio Branco-ES um Clube Formador.
Segundo Renato Antunes, o investimento na estrutura é compreendido como um dos pilares da geração de receitas e fortificação do time principal.
Nosso foco é manter as estruturas em conjunto porque entendemos que isso tem muitos benefícios. Tendo nosso centro de treinamento pronto, que ainda tem alguns desafios, certamente, vamos ter estrutura pronta também para a categoria de base