Pai de sêxtuplos capixabas fala pela primeira vez após parto
Apesar de rápido, procedimento que trouxe Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá ao mundo começou bem antes
O pai dos sêxtuplos Magdiel Costa publicou um vídeo nas redes sociais em que agradece às orações pela família que, agora, está oficialmente maior. Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram neste domingo (01) após o parto de dez minutos.
Apesar do procedimento ter sido rápido, o trabalho de parto começou bem antes. Segundo Magdiel, a esposa Quezia Romualdo começou a sentir as contrações dois dias antes.
“Passando para agradecer as orações. Estamos cansados, porque foram dois dias bem agitados, desde que a Quezia começou a sentir as contrações. Graças à Deus, os nenéns nasceram e já estão na UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal). A Quezia também está muito bem“, disse.
Os bebês nasceram no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O parto contou com uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.
A mãe passou a noite em observação na UTI. Já os bebês foram encaminhados para a UTIN por serem prematuros. A equipe médica do hospital irá realizar uma coletiva no final da manhã desta segunda-feira (02) para divulgar detalhes sobre o parto e como os sêxtuplos passaram a primeira noite.
A notícia de que seriam pais de sêxtuplos pegou o casal de surpresa em 21 de abril. De lá para cá, começaram os preparativos para receber os bebês. Para isso, uma página no Instagram foi criada.
Dali para a frente os bebês ganharam ajuda de diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, que ajudaram com fraldas, quantias em dinheiro para reformar a casa de Quezia e Magdiel para recebê-los.
Em julho, quando a gestação dos sêxtuplos completou 12 semanas, o casal realizou um chá de revelação ao vivo para milhares de seguidores nas redes sociais. Ao todo, foram apresentados 12 nomes possíveis para os bebês.
Em 5 de setembro, Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, onde permanece internada.
Ela recebeu do hospital seis bolsas de maternidade, bordadas com os nomes dos bebês. Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá também ganharam sapatinhos de presente.