Orla de São Pedro tem obras avançadas e começa a receber novos deques

Compartilhe

Uma intervenção que vai valorizar ainda mais as belezas naturais da orla da Grande São Pedro e levar qualidade de vida e bem-estar para os moradores de toda a região. Os trabalhos estão a todo vapor e são acompanhados de perto pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que realizou uma visita técnica no local, na manhã de quinta-feira (04).

No trecho de São Pedro até a Ilha das Caieiras, o antigo deque foi demolido e, no momento, estão sendo cravadas estacas para a concretagem e construção de um novo equipamento e arquibancadas. Nesse trecho, serão construídos estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, rampas e atracadouros.

A área será beneficiada, ainda, com a construção do Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador, praça do Caboré, queimadores de mariscos, área de manutenção de barcos, praça da quadra, e Rua Viva, implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos.

“São mais de 20 anos de espera por essa obra, e isso acabou. São Pedro começa a ver uma grande transformação social e recebe a maior intervenção urbana do Estado. É uma obra linda e que vai orgulhar os moradores da região, além de trazer emprego, renda, oportunidades, turismo e gastronomia”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Segundo o secretário municipal de Obras, Gustavo Perin, o objetivo é recuperar essa importante região de Vitória com a requalificação de espaços públicos. “A intervenção inclui calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas”.

Ele destacou que a obra está em estágio adiantado, com previsão de entrega em setembro de 2024.

O investimento é de R$ 96.033.385,96, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento  (BID) e contempla a reurbanização da região de São Pedro e Ilha das Caieiras (1,16 km).

Projeto

O projeto abrange o litoral da Ilha de Vitória, desde o Tancredão até o bairro Jabour, e foi dividido em duas fases, abrangendo cerca de 15,5 km da orla e atingindo 25 bairros, com aproximadamente 89.000 habitantes. A fase 1 foi subdividida em: fase 1A – São Pedro e Ilha das Caieiras; e  fase 1B – Santo André até Resistência.


Compartilhe