Nos pênaltis, Nova Venécia vence o Vitória-ES e avança pela primeira vez às finais do Capixabão 2023
Time veneciano perdeu para o Alvianil, por 2 a 0, nos 90 minutos
Fora de casa, o Nova Venécia concretizou, diante do Vitória-ES, sua primeira classificação para uma decisão de Capixabão. Na tarde deste sábado, o time veneciano bateu o Alvianil, por 8 a 7, nos pênaltis, após a derrota por 2 a 0 (ida: 3 a 1), no tempo normal do jogo de volta das semifinais. O duelo aconteceu no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Os pênaltis
Nos pênaltis, o Vitória-ES começou as batidas. O Vitória marcou com Rodriguinho, Tony, João Moura, Teco e Dodô Gonçalves. O Nova Venécia fez o mesmo com Tony, Emerson Martins, Cleyton, Rhamon Mexicano e Erick Bahia. Nas alternadas, Warlei e Matheus Silva marcaram para o Vitória e Djavan e Dodô Martins fizeram para o Leão do Norte. Após Matheus Costa desperdiçar, Pedro Botelho deu a classificação ao time veneciano.
Nova Venécia na Copa do Brasil 2024
Com a vaga na final, o Nova Venécia fica com a última vaga capixaba para a Copa do Brasil 2024. Time que faz sua primeira final de Série A do Estadual, o Leão do Norte vai representar o Espírito Santo pela segunda vez em sua história.
Real Noroeste na decisão
Classificado, o Nova Venécia vai enfrentar o Real Noroeste, na final. Por ter terminado a primeira fase com a terceira melhor campanha, o Real tem o mando de campo no jogo de volta.