Neste domingo (20) acontece festival de música independente na Prainha Vila Velha
O Festival Prainha Vive vai reunir neste domingo (20), na praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca), na Prainha, shows de artistas locais de diversos gêneros da música. A abertura das atrações musicais é às 11h, com a cantora e compositora Nanda Soares, que compõe arranjos no piano e no violão.
Às 12h tem o show Brasil em Blues de Gustavo Braz na voz, violão e gaita, cantando versões para grandes hits da MPB. Na sequência, Marina Maria também apresenta canções autorais.
Natural da praia da Barra do Jucu, Ariel Morena vai apresentar um show cheio de brasilidades, interpretando clássicos da MPB. A artista vai lançar, no próximo dia 25, o EP Na Beira do Rio, que marca a sua estreia. O trabalho, com seis faixas, foi gravado de 2020 a 2022, no Braza Estúdio.
André Prando, a partir das 15h30, vai cantar composições que estimulam o pensamento crítico e causam fácil identificação ao ouvinte. Em mais de 10 anos de carreira, Prando já lançou dois EPs, dois álbuns e dois ao vivo, que podem ser identificados como MPB: Música Psicodélica Brasileira.
A banda Lane vai fazer uma apresentação que mistura balanço dos ritmos brasileiros e rock. O grupo, natural de Vila Velha, é formado por Jonathan Caputo (JC) no vocal, Lucas Abreu (Abreu) no vocal e na guitarra, Vitor Cerutti (Cerutti) no vocal e no contrabaixo e Bernardo Cantele (Bezz) na guitarra. Além de dois álbuns e um EP, a Lane possui um single assinado pelo renomado produtor Rick Bonadio.
Para encerrar a sequência de shows, quem estiver na pracinha da Banca vai curtir a apresentação de Kinho Sucupira, que vai apresentar versões acústicas de clássicos do rock nacional e internacional.
Além de muita música, a partir das 9h a Secretaria de Meio Ambiente vai realizar no local ações de Educação Ambiental, com o intuito de sensibilizar os participantes sobre os impactos da poluição no ambiente marinho. Para isso, contará com um Peixe-lixeira, que recolhe material reciclável, além da participação do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), expondo os impactos negativos da poluição na fauna marinha.
Já o Bem-estar Animal promove o tradicional evento de adoção de cães e gatos, para quem quer acolher animais de forma responsável. A gerência de Bem-estar Animal informou que estarão disponíveis 20 animais, todos castrados, vacinados e microchipados. Para fazer a adoção, é preciso estar munido de um documento original com foto e CPF, para passar pela triagem.
Confira a programação do evento:
9 às 14h – Tenda Bem-estar Animal + Meio Ambiente
11h – Nanda Soares
12h – Gustavo Braz
13h – Marina Maria
14h – Ariel Morena
15h30 – André Prando
17h – Lane
18h – Kinho Sucupira