Mulher é presa após abrir conta e tentar empréstimo com documento falso na Serra
Suspeita já havia tentado abrir conta bancária em outras agências de Vitória e Vila Velha
Uma mulher foi presa após tentar fazer empréstimo em agência bancária da Serra com um documento falso. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (9) no bairro Jacaraípe, na Serra.
De acordo com a gerente do banco, a suspeita de 37 anos chegou ao local com um comportamento estranho. Ela já havia tentado abrir conta bancária em outras agências de Vitória e Vila Velha, mas não conseguiu.
Na agência da Serra, ela conseguiu abrir a conta, que foi encerrada no mesmo dia. Isso despertou a suspeita do banco. A agência identificou uma fraude de documentos, enquanto a suspeita ainda estava no local.
A gerente contou que a golpista tentou deixar a agência, mas foi abordada na entrada do local por policiais militares que pediram para ver a documentação dela.
Durante a abordagem a suspeita teria informado a data de nascimento errada para os policiais e não soube dar as outras informações que foram pedidas.
A golpista foi levada pelos policiais para a Delegacia Regional da Serra, onde os policiais tiveram acesso a verdadeira identidade da suspeita e constataram que ela usava uma documentação falsa.
A golpista confessou a fraude. Ela disse aos policiais que estavam cometendo o crime a mando de outra pessoa. A suspeita foi detida e teve o celular e documentos apreendidos.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante por utilizar um documento público falsificado ou alterado e foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.