Morotó entra para a história ao marcar o 5500º gol do Rio Branco-ES
Atacante balançou as redes na vitória sobre o Real, pela última rodada da primeira fase da Copa ES
Um mês após completar 110 anos de fundação, o Rio Branco-ES alcançou outro feito histórico. Na vitória de virada sobre o Real Noroeste, pela última rodada da Copa ES 2023, o time mais vitorioso do futebol capixaba chegou a marca de 5500 gols marcados*.
E o autor foi o atacante Morotó, principal reforço do Capa-Preta para a competição estadual. Após sair em desvantagem no marcador, o Brancão foi buscar a virada aos 33 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti. O atacante, que fez história no Real, pediu para bater, mas o goleiro Neguete fez a defesa. Porém, no rebote, Morotó fez o gol que entrou para a história do clube centenário.
Além da importância história, o gol 5500 colocou o Rio Branco-ES na quarta posição, ao final da primeira fase, e em vantagem para as quartas de final da Copa ES.
– O Rio Branco sempre entra em campo com obrigação de vencer, independentemente do adversário e do lugar. Essa é uma marca registrada na história capa-preta, por isso sabíamos da importância de vencer esse jogo para fazer valer o peso dessa camisa e garantir a classificação no G-4. É um passo de cada vez, mas agora é com foco no título – declarou o Morotó, em entrevista ao site oficial do clube.
O atacante também destacou a vitória do Rio Branco-ES em Águia Branca. Por anos atuando pelo time adversário, Morotó reconhece a dificuldade de pontuar no José Olímpio da Rocha.
– Foi uma excelente vitória, pois jogar contra o Real Noroeste em Águia Branca é sempre muito difícil, ainda mais que é um time que vem jogando junto há um tempo. Mas o Rio Branco veio aqui e mostrou que é um time capacitado e com potencial grande, como eu já vinha falando.
Rio Branco pega o Rio Branco VN nas quartas da Copa ES
Classificado na quarta colocação, o Rio Branco-ES vai enfrentar o Rio Branco VN (quinto), nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2023. O jogo de ida acontece na quarta-feira, dias 26 de julho, às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. A volta será realizada no dia 29, sábado, às 10h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
De acordo com o regulamento, por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o Rio Branco-ES tem vantagem de jogar pela igualdade na soma do placar agregado, dos dois jogos das quartas de final.